Nossa História

A história da Casa Espirita Nosso Canto é fruto da história da dona Josefa (como é conhecida) no espiritismo. O Nosso Canto não nasceu em 2009 conforme consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O Nosso Canto foi idealizado há muito tempo no astral.Desde jovem Josefa (assim que vamos chama-la) apresentava sinais da sua mediunidade, mas ainda não tinha consciência da mesma. Por volta do ano de 1995 aconteceu o chamado.
Num sobrado enfrente a sua residência (onde vive até hoje com seu esposo) se mudou uma família com duas filhas. Uma das moças incorporava várias entidades durante as reuniões mediúnicas que aconteciam quinzenalmente na casa, entre elas uma cigana.

Certa ocasião à mãe das moças foi até a casa da Josefa dizendo que a cigana estava pedindo que ela fosse à reunião. Josefa foi sem medo e lhe foi dito pela cigana, que elas tinham sido irmãs em outra encarnação. A partir daquele dia, ela passou a frequentar as reuniões, recebendo várias orientações sobre a doutrina espirita. Estes encontros acontecem até os dias atuais.

Na passagem do ano 1995/1996 Josefa ouviu falar sobre a tradição de se ascender uma vela e fazer orações e pedidos aos céus, para que o ano vindouro fosse próspero. Ao acender a vela sentiu uma fisgada na nuca, que ficou dolorida e passou, retornou para casa. A partir desta data passou a sentir dores de cabeça e mal estar com frequência até que numa tarde de domingo quando toda a família (filhos, noras, genro e netos) estava reunida em sua casa, Josefa não conseguia se levantar do sofá, quando seu marido foi intuído a chamar uma senhora que trabalhava no Centro Espírita Redenção. Esta senhora auxiliou duas entidades (bêbados) que a Josefa “trouxe” da praia na passagem do ano. Ela ficou bem e resolveu que passaria a frequentar o Centro Redenção, onde estudou e desenvolveu aptidões mediúnicas que foram e continuam se aflorando aceleradamente.

No ano 2000 Josefa e seu marido abriram as portas da sua residência e juntamente com outros amigos (que certamente não chegaram ao seu convívio por acaso) atendiam na cozinha da casa (que já tinha sido preparada pela espiritualidade) a todos que a procurassem (em média trinta pessoas/dia). Assim “recomeçou” sua jornada espiritual.

No período entre 2000 a 2009, Josefa e alguns amigos trabalharam em vários locais, na cozinha da sua casa, em um centro espirita que foi “emprestado” por uma amiga e em um pequeno espaço cedido pelo seu filho, ao qual chamaram de Cantinho.

Os trabalhos no Cantinho cresceram e muitos foram beneficiados. Surgi então à oportunidade de alugar um espaço maior onde desde 2009 funciona a sede da Casa Espirita Nosso Canto.

O Nosso Canto é assistido por inúmeras entidades de muita luz, trabalhadores incansáveis no auxílio e abundantes de amor.

Ao longo do tempo mais e mais conhecimentos foram, são e serão transmitidos aos frequentadores da casa.